Um caminhoneiro e um ajudante foram sequestrados por bandidos em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. O motorista de 52 anos e o funcionário de 69 foram abordados enquanto esperavam o amanhecer do dia para seguir viagem com o caminhão carregado de leite.
Uma das vítimas cita que foram abordados de repente. “Nisso que descemos fomos abordados por quatro, cinco elementos, mas eram em dois carros”, disse. As vítimas foram levadas para um cativeiro, onde ficaram duas horas.
Segundo os trabalhadores, a todo momento, eram ameaçados. “Ele pegou uma pistola, mostrava, falava que estava carregava, que ia matar a gente aqui”, contou.
Em um momento, os bandidos atenderam o celular do motorista. “Meu filho ligou umas duas, três vezes, amigos ligaram, meu filho ligou de novo e o cara atendeu e disse ‘não liga mais porque o seu pai está sequestrado’”, contou.
Após duas horas, os bandidos tentaram sair com o caminhão, mas não foram muito longe. O veículo travou no meio da Marginal Pinheiros. O problema foi notificado para os outros bandidos da quadrilha.
Então, as vítimas foram deixadas em uma estação de metrô, mas sem deixar de roubar os celulares das vítimas e sacar R$ 7 mil da conta do motorista.