'Call center do crime': operação prende 18 suspeitos de golpes por telefone no RJ

Criminosos simulavam uma empresa de telemarketing para aplicar golpes na Baixada Fluminense

Por Amanda Martins

A polícia descobriu e desativou dois prédios de call center do crime organizado um em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e outro na Zona Norte da capital. Na operação, 18 pessoas foram presas, incluindo o diretor e o sócio da organização.

No local, eram feitas ligações para aplicar golpes, como o do falso empréstimo, e simulava uma central telefônica, mas era utilizado por organizações criminosas.

Em outro prédio, na favela do Ficap, Zona Norte do Rio de Janeiro, a quadrilha fazia ligações para as vítimas dizendo que um empréstimo tinha sido feito em nome delas e para ser cancelado, era preciso pagar o valor completo.

Segundo as investigações, os criminosos atuavam em vários pontos do estado, mas migraram para as comunidades para fugir das operações policiais. Além disso, eles tinham apoio de traficantes para cometer os golpes.

Computadores e celulares usados no local foram apreendidos e vão passar por perícia. Os agentes também recuperaram uma moto roubada.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.