Caiado fala de sentimento de perda em Goiás e exalta Marília Mendonça: "Retratava a vida como ela é"

Governador goiano destacou grande mobilização na capital no adeus à cantora, que morreu em acidente de avião

Da Redação, com Brasil Urgente

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, voltou a ressaltar a importância da cantora Marília Mendonça não só para seu estado natal, mas para todo o Brasil. Em entrevista para José Luiz Datena, no Brasil Urgente, o político destacou a grande mobilização de amigos e fãs da cantora no velório da artista, na Goiânia Arena, neste sábado (6).

“Pessoas simples, humildes, pessoas de todo nível social passando, deixando uma rosa, fazendo um gesto de amor a essa jovem de 26 anos”, disse o govenador após marcar presença na cerimônia.

Caiado já havia declarado que o estado estava sob luto oficial por três dias. Ele ajudou a disponibilizar a estrutura do local para a realização do velório de Marília, iniciado às 13h deste sábado. O sepultamento está programado para acontecer no final da tarde.

“A cidade hoje de Goiânia, o estado com todo mundo com aquele sentimento de perda, aquele sentimento de tristeza, de tragédia. Acho que o ponto alto é a maneira como ela se comunicava, né? Disse agora pouco, em uma entrevista, ela é uma mulher que retratava a vida como ela é. Ou seja: não tinha rodeios, não tinha maquiagem na composição das músicas dela, era muito direta nas coisas. Ela transbordava aquele sentimento que muitas pessoas as vezes sente e não tem coragem de falar. E naquele jeito dela foi, cada vez mais, trazendo pessoas simpatizantes e fazendo lives aí, batendo recordes de todos os outros grandes cantores, até no mundo. Imaginou essa mulher agora na pós-pandemia para gente alegrar o Brasil de novo né?”, exaltou.

Ao todo, são esperadas cerca de 100 mil pessoas no velório, que começou privado para amigos e familiares. Abicieli Silveira Dias, tio e assessor de Marília, foi velado no mesmo lugar. 

Entenda o acidente


A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu na última sexta-feira (5) aos 26 anos. A artista foi resgatada sem vida após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A aeronave, que levava a artista e mais quatro passageiros, caiu por volta das 15h20 em um curso d'água. O avião decolou de Goiânia (GO) com destino a Caratinga (MG), onde Marilia teria uma apresentação na noite da última sexta.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para taxi aéreo.

Relembre a carreira de Marilia Mendonça

Marilia Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, em Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos de idade, como compositora — ela assina letras de sertanejos como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.

Em 2016, lançou seu primeiro álbum, "Marilia Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô Porteiro", que consagraram Marilia como "rainha da sofrência".  "Supera", "Todo Mundo Vai Sofrer", "Graveto" e "De Quem É A Culpa?" são alguns dos hits da cantora.

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o disco "Todos os Cantos", projeto musical marcado por apresentações da artista em todas as capitais do país e que foi registrado em documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marilia Mendonça deu à luz a Leo, seu único filho, no dia 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017; o relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.