Um membro do Bonde do Maluco (BDM), identificado como Givaldo Ribeiro de Sousa, vulgo ‘Cabuloso’, acusado de envolvimento em homicídios na região Sul do Piauí, morreu em confronto com policiais da Rota, em Osasco, na Grande São Paulo, na noite da última terça-feira (28).
Os policiais estavam em patrulhamento e desconfiados abordaram um homem que fugiu entrando em uma casa. "Cabuloso" atirou contra os policiais que revidaram. O homem foi baleado e encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Com o acusado, os policiais encontraram uma pistola e oito munições intactas. Foram encontrados, ainda, documentos com indícios de falsificação.
A Polícia está investigando por qual motivo um integrante importante de uma facção criminosa rival ao PCC estava escondido em Osasco. Em 2023, A Policia Militar prendeu Venício Bacellar Costa, que era conhecido no mundo do crime como “Fofão” e estava portando um documento falso. Ele era procurado pela polícia e foi encaminhado à Delegacia Sede do Guarujá, no litoral de São Paulo.
Fofão estava em Guarujá negociando uma grande quantidade de drogas. Em 2017 ele foi preso por roubar mansões no Morumbi, área nobre de São Paulo. Na Bahia ele é acusado de traficar drogas, roubar bancos, lavagem de dinheiro e homicídios. O chefe do BDM foi preso em São Paulo e era considerado integrante do "Baralho do Crime", uma ferramenta lúdica que apresenta as pessoas mais perigosas na Bahia.