Brasileiro na Faixa de Gaza fala de terror na região: 'Perdi muitos amigos'

Morador de um Kibutz próximo à região central do conflito em Israel afirma que presenciou um massacre

Da redação

Diversos brasileiros com dupla cidadania seguem em Israel vivenciando o terror do conflito contra o grupo Hamas. Um deles é Yanai Gilboa, que vive em um Kibutz próximo à Faixa de Gaza, centro do conflito entre as forças israelenses e os terroristas. 

Em entrevista exclusiva ao Brasil Urgente, Yanai comentou que perdeu amigos e deu detalhes do medo que passa enquanto vive na região. “Perdi muitos bons amigos, meus filhos perderam amigos, tenho outros que estão desaparecidos e não sabemos se foram sequestrados ou que foram mortos e ainda tem que identificar eles”, afirma.

Foi um desastre, um massacre, não tenho palavras para descrever, disse. 

Yanai comentou que 10% da população em comunidades de Israel foi morta pela ação do grupo Hamas e fez uma comparação como Brasil, para dar o tamanho da destruição do grupo. “Só para dar a proporção, imagine que no Brasil, 20 milhões de pessoas vão ser assassinados em um dia", disse e completou:

"Imagine em São Paulo, que tem mais de 20 milhões de cidadãos, 2 milhões vão ser assassinados em 24 horas. É isso que aconteceu aqui em Israel”, lamentou. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.