Um borracheiro foi preso após matar um segurança e atirar em outras seis pessoas no bairro do Campo Limpo, em São Paulo. Imagens de câmeras de segurança mostraram a ação do atirador, que atingiu um homem, que correu para um bar. Nesta hora, o homem disparou contra um grupo em um bar.
O acusado tentou fugir, mas foi encontrado pela Polícia Militar e preso em flagrante. O homem, segundo testemunhas, aparentava estar embriagado. Na delegacia, ele confessou o crime e afirmo u que rondava o quarteirão há algum tempo e que tinha problemas com pessoas do bairro. A polícia indica que uma rixa pode ser o motivo dos tiros.
Ainda em fase inicial de investigação, as câmeras de segurança podem a ajudar a entender como o crime aconteceu, mas somente testemunhas vão poder dizer se o assassino falou algo antes de atirar.
Ao todo, o criminoso baleou sete pessoas e uma delas morreu. José Cícero Malaquias, que trabalhava como vigilante da rua. Os outros atingidos foram levados para hospitais da região e um segue em estado grave.
O borracheiro, que já está preso, tem passagens pela polícia por homicídio e porte de arma. Na rua, quem o conhecia nunca imaginou o monstro que poderia se tornar. A polícia acredita, mesmo que ainda em fase inicial, que o alvo principal era um rapaz que foi buscar marmita nesta padaria.
O caso foi registrado como Homicídio e roubo com uso de arma de fogo. O delegado, que assumiu a investigação agora, pode requalificar o crime e incluir agravantes.