Notícias

Bombeiros encontram mais um corpo de ocupante de embarcação que naufragou no litoral de SP

No último domingo, elas tinham saído de barco com mais um grupo na região da Ilha Porchat

Felipe Garraffa

Bombeiros encontram mais um corpo de ocupante de embarcação que naufragou no litoral de SP
Naufrágio na Garganta do Diabo, no litoral de SP
Reprodução/Brasil Urgente

Após cinco dias de buscas, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37 anos. Ela e a amiga Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos, morreram depois de um naufrágio no litoral de São Paulo.

No último domingo, elas tinham saído de barco com mais um grupo na região da Ilha Porchat, a embarcação foi até o local conhecido como a Garganta do Diabo, perigoso em razão das correntes de retorno. 

Outras cinco vítimas foram resgatadas com vida, mas Aline e Beatriz ficaram desaparecidas por alguns dias até o encontro dos corpos. Segundo os sobreviventes, a embarcação de aproximadamente seis metros com sete ocupantes retornava de uma festa. 

Domingo à noite, o barco foi atingido por uma forte onda. Três mulheres e dois homens conseguiram ser resgatados depois de subirem nas pedras no entorno da Ilha Porchat, em São Vicente. 

Até mesmo o helicóptero águia foi acionado para auxiliar no trabalho de resgate. Foi a partir dos policiais que estavam no águia, que localizaram o corpo de Beatriz Tavares, ela já tinha sido levada para emissário submarino, que fica quase na cidade de Santos. 

Os familiares de Aline e Tamara chegaram a acionar buscar familiares inclusive com cães farejadores. O local fica a aproximadamente um quilômetro de onde a embarcação virou e o corpo dela foi levado sentido mar a dentro. 

Já o Aline Tamara estava um pouco mais distante a quase dois quilômetros do naufrágio, mas em razão da maré ela foi levada ao sentido oposto e localizada na manhã desta sexta-feira (4) na praia de Itaquetanduva, entre Praia Grande e São Vicente.

Tópicos relacionados