Bombeiros buscam por homem que desapareceu após fortes chuvas em SP

Chuva derrubou árvores e alagou diversas vias da capital paulista neste sábado

Da redação, com Brasil Urgente

O Corpo de Bombeiros de São Paulo realiza buscas por um homem que desapareceu após cair em um rio na comunidade Caboré, na região do Aricanduva, na zona leste, após as fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada deste sábado.

O homem, que se chama Diogo, estava com seu irmão Douglas e tentou atravessar um córrego que estava cheio devido à forte chuva, mas a força da água o levou. Douglas foi salvo e hospitalizado, mas já retornou para casa.

Veja o momento em que dois rapazes caíram no córrego em SP

As fortes chuvas que caíram na região fizeram com que as buscas tivessem de ser interrompidas e serão retomadas neste domingo, segundo a corporação.

As chuvas também causaram a queda de 49 árvores na cidade de São Paulo, além de diversos pontos de alagamento.  Todas as zonas da capital permaneceram em estado de alerta para alagamentos das 3h até às 6h05.

Segundo o CGE, uma grande área de instabilidade associada com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista se propaga da região de Sorocaba (SP), provocando chuvas na forma de pancadas sobre a Grande São Paulo.  

De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, a intensidade deve variar entre moderada e forte nas próximas horas, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos.

O Corpo de Bombeiros registrou 49 chamados para queda de árvores, 58 para enchentes e 13 chamados para desabamentos/desmoronamento. Nenhuma vítima ferida até o momento.

Novo buraco em linha de trem

Uma galeria pluvial voltou a sofrer erosão na linha 11-Coral da CPTM. Os trens estão circulando em via única entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera após um buraco abrir devido às fortes chuvas na região de Itaquera.

Uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) está no local fazendo a concretagem da erosão. Outros serviços de reparados também estão sendo feitos em mais galerias pluviais da região.

Segundo a CPTM, a Linha 3-Vermelha opera normalmente nas duas vias e o Metrô monitora a situação do terreno.

“CPTM fez um reforço com novos dormentes na via e está fazendo análise da necessidade de novos reforços”, disse a empresa em nota.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.