"Bin Laden" do PCC é morto durante assalto a carro-forte em aeroporto do RS

O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (19)

"Bin Laden" do PCC é morto durante assalto a carro-forte em aeroporto do RS
Reprodução/Brasil Urgente

Uma tentativa de assalto a carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, terminou com um policial militar e um criminoso morto na noite desta quarta-feira (19). 

Viaturas da Polícia Federal se aproximaram de uma das entradas do local, mas eram falsas. Os assaltantes, que estavam com roupas da PF, desembarcaram armados com fuzis. Quando a polícia se aproximou começou o tiroteio. Uma loja ao lado do aeroporto mostrou pelas câmeras de segurança como foi a intensidade da troca de tiros entre a polícia e os bandidos.

Um policial da brigada Militar do Rio Grande do Sul foi baleado no tiroteio. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Um criminoso também foi atingido na troca de tiros e não resistiu. 

O bandido é Silvio da Costa, mais conhecido como “Bin Laden” que usava uma identidade falsa. Ele saiu recentemente do sistema penitenciário. Era acusado de participação no roubo de 700 kg de ouro no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), quando a quadrilha também usou viaturas falsas da polícia federal para entrar no terminal. 

Ele estava envolvido em ao menos outros dois grandes assaltos no nordeste brasileiro. A conclusão é de que o bando é de São Paulo. Outros assaltantes ligados ao bandido morto e que atuaram em vários crimes do chamado novo cangaço, estão foragidos e podem também ter participado do ataque em Caxias. A polícia paulista acompanha a investigação gaúcha.

O dinheiro chegou no aeroporto e tinha sido colocado no carro-forte para distribuição em cidades do Rio Grande do Sul. A instituição financeira não confirma se algum valor foi roubado. Funcionários que foram mantidos reféns não se feriram.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.