Bebê de um ano morre em creche de São Paulo e família quer explicações

Criança chegou a ser socorrida, mas o óbito foi confirmado na AMA Sacomã

Da redação

Bebê de um ano morre em creche de São Paulo e família quer explicações Reprodução/TV Band
Bebê de um ano morre em creche de São Paulo e família quer explicações
Reprodução/TV Band

Na manhã da última quarta-feira (31), o corpo de um bebê de um ano e sete meses foi encontrado por uma professora, preso a uma rede de gol no campo de futebol da creche Centro Educacional Unificado Meninos, localizado no bairro do Sacomã, na zona sul de São Paulo. 

A mãe do bebê o levou para a creche por volta das 7h40 e uma hora depois recebeu uma ligação da diretora da creche informando que a criança havia sofrido um acidente durante uma atividade. 

Após ser socorrido, a vítima foi levada para a UBS Jardim Seckler, onde foram feitos os primeiros socorros na tentativa de reanimá-lo. Chegou a ser transferido para a AMA Sacomã, que confirmou o óbito. 

Após saber da morte do bebê, um familiar foi até a creche cobrar explicações dos funcionários. 

“A gente abriu imediatamente uma averiguação, afastamos as professoras e vamos ver o que aconteceu na quadra, no campo de futebol. Estamos apurando. É muito sofrimento, entendemos a dor da família”, diz uma funcionária da creche que não foi identificada. 

Por enquanto, a polícia trata o caso como fatalidade e acredita que a criança morreu por asfixia, mas recolheu imagens das câmeras de segurança da unidade para investigar o caso. 

A prefeitura da cidade de São Paulo determinou a suspensão das atividades de todas as CEUs até sexta-feira (2). Na unidade onde a criança estudava, retomará as aulas somente na segunda-feira (5).