Bandidos trocaram tiros com policiais em perseguição em Diadema, na região da Grande SP. A situação ocorreu no último sábado (2) e segundo a Polícia Militar, os dois soldados não revidaram os tiros porque a rua estava cheia. Apesar disso, os dois policiais escaparam ilesos da situação.
O caso ocorreu durante o patrulhamento, quando foram informados pelo Copom que dois criminosos estavam roubando uma rua do centro da cidade de moto. A equipe foi ao local e os policiais chegaram a dar ordem de parada, mas os criminosos não respeitaram e iniciaram a perseguição.
“Avistamos os dois indivíduos e eles se evadiram da equipe, ele apontou a arma na nossa direção e deu diversos disparos. Vi que ele chegou a trocar o carregador durante a perseguição”, disse Soldado Benício, relembrando a situação.
Na tentativa de fuga, o garupa sacou uma pistola .40 e fez cerca de 12 disparos contra os policiais da ROCAM. Os disparos atingiram três veículos estacionados na rua. As equipes seguiram acompanhando os bandidos, que fugiram pelas vielas do local. Ninguém foi preso, mas o caso foi registrado e é investigado pelo 3º DP de Diadema.
Uma das testemunhas do fato conta que os tiros disparados atingiram alguns carros. “No primeiro momento achamos que era ‘pipoco da moto’. Um dos tiros atravessou o vidro, o banco traseiro e atingiu o porta-malas. Material a gente trabalha e compra outro, o ruim é se tivesse alguém lá dentro”, afirma a testemunha.