Bandidos são presos após assalto com reféns em shopping no litoral de São Paulo

Criminosos roubaram joalheria em Praia Grande, na Baixada Santista; crime terminou com a prisão de dois ladrões

Rafael Batalha

Casal fez funcionária da joalheria de refém
Reprodução/Brasil Urgente

Criminosos foram presos após manterem uma mulher refém durante um assalto a uma joalheria em Praia Grande, litoral de São Paulo. Os três bandidos foram ao local para roubar a loja, mas a polícia foi acionada. Um deles fugiu, outros dois fizeram uma refém em uma loja de departamento do local. 

Por duas horas, a mulher ficou em poder dos criminosos, com arma na cabeça no local. No momento do roubo, o shopping estava bastante movimentado. Os dois bandidos chegaram a levar joias da loja, mas acuados pelos seguranças, eles levaram a funcionária da joalheria para a loja de departamentos.

Lá dentro, funcionários da loja se esconderam no banheiro e estoque. “Quando vimos que era um assalto, começamos a baixar as portas”, disse uma funcionária. 

Após a negociação, o bandido armado se entregou. Ele e uma comparsa de 28 aos foram presos em flagrante e as joias recuperadas. A dupla deve responder por roubo qualificado. Quem estava no shopping no momento ficou apavorado. “Foi um desespero, a gente tentou manter a calma”, explica a funcionária. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.