Bandidos invadem farmácia, fazem 7 reféns e usam funcionário como escudo

Após um dos criminosos fugir, o outro usou um funcionário como escudo enquanto negociava com as autoridades

Da redação

Bandidos invadem farmácia e fazem reféns
Reprodução/TV Band

Bandidos invadiram uma farmácia e fizeram sete reféns, entre funcionários e clientes, como escudo humano em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Uma mãe conseguiu se esconder na sala de medicamento e gravar um vídeo em que relata o crime.

“Gente, eu vim comprar fralda da minha filha e, simplesmente, começou um assalto. Eu não estou brincando. Eu, simplesmente, me tranquei aqui na sala de medicamento”, disse a mulher.

Guardas municipais estranharam a movimentação dentro da farmácia e decidiram verificar o que acontecia.

“Nós identificamos dois indivíduos vindo em nosso sentido e com mochilas muito grandes. A gente achou meio estranha aquela situação. De repente, eles viraram para entrar na farmácia”, explicou o guarda Wagner Pontes.

Um criminoso conseguiu. O outro apontou a arma para a cabeça de um funcionário e o fez como escudo humano. Foram 40 minutos de negociação, inclusive com a exigência da Polícia Militar (PM).

Os agentes recuperaram quase R$ 3 mil em espécie e R$ 1,5 mil em produtos. O revólver calibre 22 foi apreendido com quatro munições intactas e uma deflagrada. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o criminoso estava em condicional.

No mesmo quarteirão, foram três farmácias assaltadas em menos de 15 dias, sempre no mesmo horário e da mesma forma. Há seis dias, os funcionários de outro estabelecimento foram trancados no cofre depois que uma dupla assaltou o estabelecimento por volta de 22 horas.

Policiais analisam as imagens e querem saber se o criminoso preso em flagrante também participou dos assaltos anteriores. O comparsa dele continua foragido.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.