Um jovem de 15 anos morreu após ter sido baleado em um roubo à residência em Cotia, região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (8). Durante a ação, os criminosos entraram na casa e amarraram a família da vítima.
De acordo com a família, o pai, a mãe e as duas filhas de sete e quatro anos, foram rendidos pelos criminosos. Em seguida, os bandidos entraram no quarto da vítima, que teria se assustado com a abordagem e, por isso, foi atingido com dois tiros no peito, sendo um de raspão na altura do coração. O adolescente foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia prendeu um dos suspeitos, de 19 anos, que já tem passagens por outros crimes e é ex-morador do condomínio em que a vítima foi morta. O rapaz nega qualquer participação na ação.
De acordo com a polícia, a família afirma que o suspeito dormiu em casa, mas a versão é confrontada pela mãe da vítima, que reconhece o suspeito como um dos autores do crime. No início desta semana, o rapaz havia sido preso por pilotar uma moto clonada, mas foi liberado depois de uma audiência de custódia.
O crime é investigado pelo DP central de Cotia e foi enquadrado como tentativa de latrocínio. A polícia não confirma que o suspeito identificado efetuou os disparos que mataram o adolescente e procura por outros envolvidos.