Dois policiais foram atingidos por disparos durante um patrulhamento em Araçoiaba da Serra, na região metropolitana de Sorocaba. O caso aconteceu na última terça-feira (26). Câmeras de segurança registraram o momento da ação dos criminosos.
A câmera de segurança mostrou quando um carro se aproximou da viatura. Os criminosos atiraram mirando nos policiais que estavam dentro. Os dois são atingidos. Um segundo carro participou da ação fechando a passagem da viatura enquanto os atiradores atacavam.
Os policiais feridos foram levados para um hospital de Sorocaba. Um deles levou um tiro no braço recebeu alta. O outro, foi atingido na perna e de raspão na cabeça. Ele segue internado para passar por cirurgia.
O ataque foi diante da base da guarda civil municipal da cidade. De acordo com a GCM, que atendeu a ocorrência, os criminosos fugiram pela Rodovia Raposo Tavares e acessaram, uma estrada vicinal. O carro usado no crime foi encontrado incendiado.
As cápsulas de fuzil encontradas na cena do crime devem passar por exame de balística. A polícia acredita que o mesmo armamento foi usado em ataques a instituições financeiras e carros fortes no interior paulista.
A ação é atribuída a um grupo ligado ao PCC. A viatura e o local do ocorrido foram preservados para a realização da perícia. O caso está sendo investigado pela delegacia de Araçoiaba da Serra, com o apoio da delegacia de investigações de Sorocaba. Já está preso um dos envolvidos. Outros dois suspeitos também estão na mira da polícia.