A tentativa de assalto aconteceu em Itaquera zona leste de São Paulo. Segundo testemunhas, pelo menos, quatro bandidos armados com fuzis, coletes à prova de balas e escudos balísticos surpreenderam os vigilantes do carro forte no momento em que, eles se preparavam para abastecer o caixa eletrônico de um mercadinho.
No momento do ataque, os vigilantes correram para dentro do mercadinho e passaram a disparar na direção dos integrantes da quadrilha. Um dos criminosos foi baleado.
Um dos seguranças do carro forte foi atingido no pé. Uma mulher, que chegava em um salão de cabeleireiro, levou um tiro de fuzil de raspão. Os bandidos não conseguiram roubar os malotes que ficaram no carro forte.
Nas paredes do mercado ficaram as marcas dos tiros de fuzil. Do outro lado da rua, os furos são dos disparos dos vigilantes de espingarda. O pneu do carro forte foi furado por tiros disparados da quadrilha para evitar uma fuga dos vigilantes.
Além do bandido baleado e preso, outros três conseguiram escapar. A suspeita é de que o bando seja da zona oeste de São Paulo e no ano passado também tentou roubar um carro forte na frente do mesmo mercado de Itaquera.