Bandido rouba alunos em escola estadual em São Bernardo do Campo

Criminoso chegou a apontar arma para rosto de alunos na porta do colégio

Por Clara Nery

Um criminoso armado fez um arrastão na escola estadual Cynthia Pires dos Santos no Rudge Ramos, bairro de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O bandido, que estava pilotando uma moto vermelha sem placa, roubou um homem e dois alunos que estavam chegando no colégio.  

Por volta de 8h40 da manhã, ele invadiu a escola e abordou o homem que estava saindo. Minutos depois, dois alunos chegam no colégio e são abordados pelo criminoso. Ele roubou três celulares e fugiu em seguida. 

O bandido foi flagrado por câmeras da escola. Uma agente de saúde que trabalha em uma UBS próxima afirmou que escapou por pouco. “Fiquei assustada, porque foi pouco depois que passei na rua. E eu passo por aqui todos os dias”, afirmou. 

Momentos antes do roubo na escola, o mesmo assaltante apontou a arma em outra unidade educacional na região. O motorista reagiu, acelerou o veículo e fugiu. Uma senhora que mora próximo à escola disse que os roubos são constantes. “Ultimamente está demais, na rua que moro é sempre, leva celular, bolsa, eles querem celular né?”, disse. 

A aposentada Sueli Bento, mora há pouco tempo na região, mas está assustada e tem medo de sair sozinha. “Saio de tarde, com bastante movimento, tenho medo de sair em locais com poucas pessoas. A escola deveria ser um local seguro para os alunos”, lamentou. 

O caso foi registrado no 2º DP de São Bernardo do Campo, que investiga o caso. Segundo a Secretaria de Educação, os responsáveis pelos estudantes foram chamados e acolheram as vítimas.