A polícia civil de Embu das Artes já tem a identificação de quatro integrantes da quadrilha especializada em roubo de cargas na região. Os policiais estão atrás de um gol prata e de um ônix, veículos usados pelos criminosos como cativeiro para motoristas e ajudantes.
A cena do criminoso pulando do caminhão foi gravada por um outro motorista que de dentro de uma van de entregas. Ele gravou o momento em que o caminhão sem ninguém ao volante e sem controle descia a avenida de ré.
O caminhão carregado com dezesseis toneladas de produtos químicos e sem ninguém ao volante desceu de ré aproximadamente duzentos metros, até bater contra uma mureta de concreto. Ninguém ficou ferido. Um carro chegou a ser atingido de raspão.
O bandido, que tinha acabado de roubar o caminhão, pulou do veículo de carga em movimento ao perceber o cerco policial. O criminoso que abandonou o caminhão saiu da cadeia em setembro e estava em liberdade condicional. De acordo com a polícia, ele já seguia com o veículo de carga para um desmanche em Itapecerica da Serra.