Bandido que atirou no rosto de policial civil é preso em São Paulo

Criminoso estava escondido na Comunidade da Paz, a dois quilômetros da tentativa de latrocínio

Por Maria Paula Limah

A Polícia Civil prendeu o bandido que disparou contra uma policial civil após roubar a arma dela no bairro do Socorro, zona sul de São Paulo. A agente está bem, mas perdeu parte da orelha após o ataque. 

O criminoso de 24 anos estava escondido na Comunidade da Paz, a dois quilômetros da tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte. Ele foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (6), passou pelo IML e está à disposição da Justiça. O criminoso era procurado desde que foi beneficiado com uma saidinha no dia 13 de junho e não voltou mais para a cadeia. 

A investigadora no caso reagiu ao ataque e, por sorte, não foi atingida no rosto e o tiro atingiu a orelha de raspão. Na fuga, um dos três bandidos envolvidos no crime levou o carro da vítima, que foi localizado a poucos metros da comunidade. Os outros dois criminosos foram identificados e podem ser presos a qualquer momento. 

Um deles fugiu com a arma da policial por uma tubulação que dá acesso a um terreno baldio. Pelo matagal também é possível acessar facilmente a região onde o ladrão foi preso. A pistola .40 estava com um receptador, que também está preso. 

A investigadora segue internada e deve passar por uma cirurgia de reconstrução da orelha. A Polícia Civil pediu a prisão temporária dos suspeitos e aguarda a decisão da Justiça.