Policiais civis do DEIC prenderam o criminoso que atirou na cabeça de um major da aeronáutica após uma tentativa de roubo na Vila Olímpia, na Zona Sul da capital paulista. O crime aconteceu no dia 05 de junho.
Pedro Henrique Maciel de Souza, de 21 anos, foi encontrado por policiais na comunidade de Paraisópolis. Ele teria reagido e foi baleado na perna. Ainda no hospital, contou o que aconteceu naquela noite.
O criminoso já agia naquela região da cidade roubando principalmente celulares e já teria roubado outras pessoas pouco antes e até depois de atirar no major. Depois de ser baleado na cabeça, o major teve que passar por cirurgia e se recuperou bem, mas ainda tem sequelas. A esposa chegou a ser internada em estado de choque.
O sinal do celular do major levou a polícia até Paraisópolis, comunidade em as Zonas Oeste e Sul de São Paulo com mais de 220 mil habitantes, com forte atuação do PCC. Várias operações foram realizadas ali das policiais civil e militar/ até que o atirador foi identificado.