Um dos suspeitos de participar do roubo a família do cantor Péricles viva na Grande São Paulo e trabalhava por aplicativo, fazendo entregas, mesmo foragido da Justiça. A Guarda Civil Municipal de Mauá prendeu o envolvido no roubo ao artista nesta sexta-feira (31).
O jovem de 25 anos foi encontrado em uma avenida de Mauá, ele tentou enganar os agentes e chegou a dar um nome falso. “Após conversas passou o nome correto, aí constou procurado pelos artigos 157 e 180”, diz o GCM Fernando Pereira, citando os artigos penais dos crimes de roubo e receptação.
Felipe havia sido preso em abril de 2023, por causa do roubo ao cantor. A defesa do suspeito chegou a recorrer e ele recebeu o regime semiaberto. Porém, Felipe foi julgado novamente pelo Fórum de Santo André e condenado a cumprir a pena em regime fechado, mas o acusado não retornou à prisão.
Ele ficou meses procurado, até que a GCM o encontrou e o prendeu. A decisão agora prevê que o acusado cumpra a pena de pelo menos 14 anos em regime fechado.