Um bandido morreu e outro foi preso após uma perseguição na Rodovia Anhanguera. A fuga dos elementos se estendeu por mais de 60 km.
Tudo começou com um sequestro. Segundo a polícia, criminosos abordaram um caminhoneiro, o levaram para um cativeiro na cidade de Osasco e o obrigaram a fazer transferências bancarias.
Enquanto isso, outros dois pegaram o caminhão e seguiram pela rodovia, no sentido interior, mas a polícia foi acionada e começou a perseguir o veículo.
Logo depois de bater o carro na fuga, os criminosos desceram e começaram a trocar tiros com a polícia, um deles foi atingido e morreu, já o outro foi preso em flagrante. A vítima contou a polícia que entrou em um aplicativo de fretes e buscou um para Blumenau, Santa Catarina. Eles marcaram encontro e o caminhoneiro foi até o endereço combinado, mas chegando ele se deu conta que era uma emboscada.
O Brasil Urgente mostrou toda a movimentação ao vivo, durante o programa. O caminhoneiro foi libertado do cativeiro, sem ferimentos, mas disse que os criminosos retiraram todo dinheiro das contas bancarias.