Diversos bairros de São Paulo enfrentaram queda de energia neste sábado (31). A Enel, companhia responsável pelo fornecimento elétrico na capital, confirmou o problema nas zonas Leste e Norte. À Band, consumidores de Guarulhos também relataram a falta de luz. Segundo a Enel, os problemas foram resolvidos às 20h e os clientes afetados tiveram a luz religada.
Em nota enviada à Band, a Enel informou que uma ocorrência envolvendo um sistema que não pertence à companhia afetou o fornecimento, além de destacar que trabalha para resolver o problema.
“A Enel Distribuição São Paulo informa que, por volta das 20h, após a recomposição de cargas pela empresa transmissora, normalizou o fornecimento de energia para todos os clientes que tiveram o serviço afetado nesta tarde”, escreveu a empresa.
Entre os locais onde houve a queda de energia, pontos da Avenida Paulista, Freguesia do Ó, região do Brás, Mairiporã, etc.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONO) disse, em nota, que a interrupção ocorreu após o desligamento de todos os equipamentos da subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras. por conta disso, houve as cargas da Enel, atendidas pelas subestações Norte e Miguel Reale, foi afetada.
Leia a nota da Enel na íntegra
A Enel Distribuição São Paulo informa que uma ocorrência envolvendo o sistema de transmissão, que não pertence à Enel, afetou o fornecimento de energia para clientes da distribuidora no fim da tarde de hoje.
A companhia está trabalhando com manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados das regiões Leste e Norte da área de concessão.
Leia a nota da ONS na íntegra
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirma que houve interrupção de carga de cerca de 870 MW hoje, 31/8, às 17h31, após o desligamento de todos os equipamentos da subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras. Em função do ocorrido, houve interrupção das cargas da ENEL-SP atendidas pelas subestações Norte e Miguel Reale.
O ONS ainda aguarda informações dos agentes para analisar a causa. As equipes do ONS e dos agentes estão dedicadas para a retomada do serviço à sociedade com segurança, no menor tempo possível.