O avião que invadiu a fazenda do cantor Leonardo na última sexta-feira (13) e carregado com 450 kg de pasta base de cocaína teve a carga avaliada em R$ 48 milhões. Apesar da interceptação de forças de segurança, o piloto conseguiu escapar com a aeronave.
Segundo a Polícia Federal, o serviço de inteligência nacional está em busca da aeronave, que veio da Bolívia para Goiás. Dois suspeitos morreram em confronto com a polícia e um terceiro conseguiu fugir.
Em nota, a equipe de Leonardo informou que uma caminhonete também invadiu o terreno para descarregar a aeronave. Ao Brasil Urgente, Nilton Morais, porta-voz da Polícia Rodoviária Federal, detalhou que aeronave sobrevoava a propriedade do cantor quando um homem em um Fiat Uno pediu autorização para o avião pousar para abastecer.
“O caseiro não permitiu e uma caminhonete que estava por perto arrombou o portão de entrada, entrou sem o consentimento do caseiro e ele fez imagens e repassou para a PM e PRF, que ficam próximas à propriedade. O Fiat Uno abasteceu a aeronave e os pacotes foram repassados para a caminhonete”, conta.
Segundo Morais, agentes da PRF que estavam próximos à fazenda de Leonardo estranharam o voo em baixa altitude. “Eles estranharam que a aeronave sobrevoava baixo aquele espaço. Diante da situação, os agentes logo receberam uma comunicação do que ocorreu”, pontuou.