Um avião derrapou nesta tarde de sexta-feira (3) na pista principal do Aeroporto de Congonhas após o forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo e a região metropolitana.
Segundo informações do Aeroporto, a pista principal precisou ser fechada para o reboque da aeronave executiva. A concessionária informou que não houve feridos. O jato, que tinha origem de Estrela D'Oeste, teve problemas com os freios durante a aterrissagem na pista principal.
“A Aena já iniciou os procedimentos para remover a aeronave no menor tempo possível”, informa a nota à Band. Além da pista fechada, o aeroporto também teve queda de energia devido à chuva.
Por volta das 17h30, a Aena informou que os pousos e decolagens já estão liberados no Aeroporto de Congonhas.
Temporal causou queda de árvores pela cidade
A forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (03) causou diversos transtornos pela cidade. Diversas árvores caíram em decorrência dos ventos fortes.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura de São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. Foram registradas rajadas de vento de até 70km/h, queda de granizo e descargas elétricas, segundo o centro.