Assaltante é atropelado por ônibus após roubar celular de idoso na Lapa, em SP

Adolescente de 17 anos rouba celular do homem, corre para o meio da rua e é atingido pelo ônibus; ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no hospital da Brasilândia

Da redação

Um assaltante de 17 anos morreu após ser atropelado por um ônibus na zona oeste de São Paulo. O caso aconteceu no bairro da Lapa, por volta das 11 horas desta sexta-feira (19), na rua Afonso Sardinha.

Imagens de câmeras de segurança mostram um idoso falando ao celular na calçada quando um jovem se aproxima e arranca o aparelho da mão do homem. Em seguida, o rapaz sai correndo para o meio da rua. 

Sem perceber um ônibus se aproximando, o jovem de 17 anos acaba sendo atropelado, vai parar embaixo do veículo e é arrastado por alguns metros.

Em depoimento à polícia, o motorista do ônibus afirmou que não viu o rapaz cruzando a rua.

O assaltante foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encaminhado ao hospital da Brasilândia com fratura nas costelas e lesão no pulmão. 

Após ter uma parada cardiorrespiratória, o jovem morreu na unidade de saúde.

Luiz Costa, a vítima de 71 anos que teve o celular furtado, afirmou em depoimento à polícia que o adolescente não estava sozinho e que foi ameaçado por outros dois homens após o atropelamento do bandido. O caso foi registrado no 91° DP. 

Tópicos relacionados