O Brasil Urgente mostrou o caso do engenheiro aposentado da Petrobras que estava desaparecido. Depois da repercussão, sequestradores libertaram o aposentado quatro dias depois.
A vítima, de 68 anos, contou que estava em casa, na Granja Viana, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, quando foi sequestrada, na última quarta-feira (26), o engenheiro revela que um dos sequestradores é um homem que morava com ele, a quem considerava um filho.
O aposentado acredita que circulou de carro por cerca de 45 minutos até um local onde foi mantido refém. Lá foi obrigado a assinar diversos documentos. O sequestro veio à tona quando vizinhos notaram uma mudança na casa do engenheiro. Desconfiados, chamaram a polícia e denunciaram o homem que morava com o idoso na residência, que seria justamente a pessoa que orientava a empresa que fazia o transporte dos móveis.
Naquela noite foi registrado um boletim de ocorrência por desaparecimento e a mudança, interrompida. No dia seguinte, mais uma vez, o mesmo homem esteve na casa com um novo caminhão.
A polícia militar foi acionada mais uma vez pelos vizinhos e o caminhão com os móveis, apreendido. O Brasil Urgente mostrou o caso, ao vivo, durante o programa do último sábado (29).
Após a repercussão do caso no Brasil Urgente, os sequestradores decidiram soltar a vítima. O idoso foi libertado em uma avenida, às margens da Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes, na Grande SP. O aposentado veio até esse açougue, onde encontrou um segurança que o ajudou e chamou a polícia.
Para o advogado da vítima, o objetivo dos sequestradores era o dinheiro da venda do imóvel, de 1500 metros quadrados, avaliado em R$ 2 milhões. O suposto mentor do sequestro tem extensa ficha criminal, com passagens por estelionato e falsificação de documentos. Ele desapareceu após a repercussão do caso.