A professora de matemática Aida Ferreira, de 86 anos, foi violentamente derrubada e assaltada na Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo. O crime ocorreu na manhã do último sábado (12) e foi registrado por câmeras de segurança.
Um rapaz começa a seguir a senhora, que estava indo para o salão de beleza. Ele atacou a vítima pelas costas, deu um soco na cabeça. Ela caiu no chão e o elemento pegou a bolsa e fugiu. Ainda ficou no chão até ser socorrida por um morador.
A idosa foi levada para dentro do salão e o filho foi chamado. Ela quebrou um braço e teve traumatismo craniano. Imediatamente a levaram até o hospital. Segundo o filho, todos achavam que a vítima teve uma queda sozinha, até verem as imagens.
A idosa está em tratamento contra o câncer. Ela já venceu essa batalha duas vezes, e agora, pela terceira, enfrenta novamente uma rotina de hospitais e tratamentos. Estava se sentindo bem, e foi sozinha até o salão, dirigindo o próprio carro. O criminoso começou a prossegui-la assim que estacionou.
O criminoso tem 24 anos e foi preso no dia seguinte, mas por outros crimes, como tráfico e tentativa de roubo. Segundo a polícia, ele costuma roubar mulheres e idosos, sempre pelas costas. Os moradores do bairro estão apavorados, e dizem que a região está sendo frequentada por usuários de drogas e traficantes.
Em Santo André, na Grande São Paulo, uma mulher de 34 anos, que estava caminhando na calçada, foi atacada por dois homens. Eles a jogaram no chão, bateram nela, pegaram a bolsa e fugiram. Um carro estava esperando pelos criminosos. Muito machucada, a mulher consegue levantar e pedir ajuda, mas os dois ainda não foram encontrados.