UOL - O melhor conteúdo

Após oito anos foragido, ‘Boy do PCC’ é preso durante operação policial na Grande SP

O criminoso e comparsas tinha sido presos acusados de sequestrarem um casal de empresários de Santo André (SP)

Por Maria Paula Limah

Após oito anos foragido, ‘Boy do PCC’ é preso durante operação policial na Grande SP
Após oito anos foragido, ‘Boy do PCC’ é preso durante operação policial na Grande SP
Reprodução/Brasil Urgente

Após oito anos foragido, o criminoso conhecido como ‘Boy do PCC’ foi preso durante operação policial em Osasco, na Grande São Paulo. A ação é controlada de dentro do centro de comando e controle do 5°Baep. Comandante, drones, e agentes em campo simultaneamente conectados.

O criminoso, segundo a polícia, é integrante do PCC e estava foragido por roubo a banco e também teria praticado sequestros.

O criminoso e comparsas foram presos acusados de sequestrarem em 2008 um casal de empresários de Santo André, também na Grande São Paulo. As vítimas foram levadas para um cativeiro em Ibiúna, no interior do estado. 

Na época, ele e os comparsas separaram marido e mulher, e exigiram depósitos em troca de liberdade. Segundo a polícia civil, a quadrilha era extremamente agressiva. O homem e a mulher sofreram torturas psicológicas e ameaças aterrorizantes.

Seis anos depois, a quadrilha da qual o bandido pertencia roubou um banco em Osasco, e fortemente armados renderam o segurança. Usaram tática de intimidação ao ameaçarem os filhos da gerente. O grupo agiu rapidamente deixando um rastro de pânico.

Enquanto o criminoso era capturado, ao mesmo tempo, outra equipe da polícia prendia, na comunidade municipal, em Carapicuíba, outros dois foragidos da justiça que estavam com prisões preventivas decretadas.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar