O jornalista Milton Neves, que está em Santos no velório do Rei Pelé, participou de um dos momentos mais simbólicos e emocionantes do velório do Rei. Ao lado do filho de Pelé, Edinho, Milton colocou a bandeira do Santos sobre o caixão de Pelé. O apresentador da Band falou que o gesto foi um momento de grande emoção.
“Tive a honra de colocar a bandeira do Santos aqui, com o Edinho, filho do Rei no caixão. Foi uma emoção muito grande, depois da minha família, Pelé é a pessoa que eu mais amo. Que norteou minha vida” disse.
Milton comentou que ao colocar a bandeira no caixão do rei, olho para Pelé e disse que o Rei parecia estar dormindo. “O rosto dele continua o mesmo, parece que ele está dormindo. Está a mesma coisa” contou.
Milton relembrou sua participação com Joel Datena, no Brasil Urgente, afirmando que chegou a assustar o apresentador quando falou que Pelé não tinha morrido e que nunca morreria: “
Eu falei com o Joel Datena, até dei um susto nele, por que eu falei: Joel, tá tudo errado o que você está informando aí! Pelé não morreu! E nunca vai morrer. O Joel levou um susto, no começo. Eu tinha oito anos, órfão pois meu pai morreu em 1960. Quem me norteou a vida foi o rádio” disse.