O caso de Ana Hickmann e o ex-marido, Alexandre Correa, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (20). Após uma separação conturbada, a apresentadora e modelo registrou uma notícia-crime contra o empresário. Ela acusa Correa de pelo menos seis crimes: falsidade documental, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.
Ana Hickmann afirmou na queixa que contratou uma perícia particular, que previamente aponta que existe uma suspeita de grande associação criminosa, comandada pelo ex-marido. Segundo o documento, o esquema envolvia funcionários do casal, de um cartório e um banco.
Segundo a apresentadora, há também a suspeita de um esquema de pirâmide financeira. Alexandre Correa também é acusado de se apropriar de valores milionários, incluindo duas doações de R$ 200 milhões, sendo ele o único beneficiário.
O casal ficou junto por mais de 25 anos e como sócios, os dois têm sete empresas. No entanto, a perícia ficou concentrada sobre Ana Hickmann Serviços LTDA, a partir de registros feitos entre 1º de janeiro de 2018 e 31 de outubro deste ano. Segundo a análise, o valor das dívidas acumuladas apenas por esta empresa no período ultrapassa R$ 40 milhões.
A defesa de Alexandre Correa nega qualquer fraude ou irregularidades no comando das empresas. Também afirmou que não teve acesso à nova denúncia.
Ana Hickmann pediu medida protetiva contra ex-marido
Em novembro, a apresentadora entrou com uma medida protetiva contra o marido, Alexandre Correa, a quem denunciou de violência doméstica. A preocupação é que o marido de Ana Hickmann teria uma arma e por isso pediu a medida protetiva. Ele negou que tenha arma.
Relembre o caso de agressão
Ana Hickmann foi agredida pelo marido, Alexandre Correa, no condomínio City Castelo, em Itu (SP), onde o casal mora com o filho de 10 anos. À Polícia Militar (PM), a vítima contou que, por volta das 15h30, estava na cozinha com o marido, o filho do casal e duas funcionárias. Ela teria puxado uma conversa com o filho e Alexandre não gostou do assunto e começou a repreendê-la.
Ambos teriam aumentado o tom de voz, o que assustou a criança, que pediu para que os pais parassem e, em seguida, saiu correndo para fora da cozinha. Depois, Alexandre teria pressionado a apresentadora contra a parede e ameaçado de agredi-la com cabeçadas.
Em determinado momento, Ana conseguiu afastá-lo e tentou pegar o celular que estava em cima de uma mesa na área externa, mas foi impedida pelo marido, que fechou a porta de correr da cozinha, pressionando o braço dela. Ana teria conseguido trancar Alexandre para fora e acionou a PM. O homem fugiu da casa antes da chegada dos policiais.