Amigo que estava em Porsche durante acidente diz que motorista estava bêbado

Jovem perdeu o baço e chegou a ficar em coma induzido; ele prestou depoimento internado no hospital

Da redação, com Lucas Martins

O amigo que estava na Porsche no momento do acidente que matou o motorista Ornaldo Viana desmentiu a namorada do dono do carro de luxo, Fernando Sastre de Andrade Filho. Em depoimento prestado dentro do hospital, onde ele está internado, ele citou que o empresário estava alterado ao pegar o carro para dirigir. 

Segundo informações do advogado do amigo de Fernando Sastre dadas ao repórter Lucas Martins, do Brasil Urgente, o jovem internado afirmou que o empresário bebeu em um jantar, antes de irem a uma casa de pôquer. 

O jovem, que segue internado desde o acidente e chegou a perder o baço, afirmou que os dois foram até a casa de pôquer, ficaram separados lá e, ao sair, Sastre estaria visivelmente alterado e decidiu pegar o carro para dirigir. 

O depoimento desmente a versão da namorada, que disse que ele não teria bebido. Uma amiga dela também contou que o empresário estava alterado e não quis que ninguém assumisse a direção do Porsche e destacou que todos tinham tomado alguns drinks — com um casal de amigos.

Fernando Sastre Filho foi indiciado por homicídio com dolo eventual, lesão corporal e fuga do local do acidente. Ele responde aos crimes em liberdade. O empresário bateu o Porsche em alta velocidade no carro que era conduzido pelo motorista de aplicativo, Ornaldo Viana, de 52 anos, que morreu no acidente.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.