O Aeroporto de Viracopos fechou a pista para pousos e decolagens na tarde desta segunda-feira (12) após um Boeing 737-400 da Modern Logistics fazer um pouso de emergência. Segundo informações do Flight Radar, a aeronave que tinha como destino Recife e voou até Belo Horizonte, em Minas Gerais e retornou.
Informações preliminares cedidas ao Brasil Urgente indicam que a aeronave furou o pneu do trem de pouso ao decolar e ainda voou por uma hora ao retornar para Campinas, no interior de São Paulo. Como o pouso com segurança não poderia ocorrer em Belo Horizonte, ele retornou para Viracopos e pousou no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuam na área onde o avião pousou. A pista foi fechada às 15h33 e reabriu 17h43. Segundo a assessoria do Aeroporto de Viracopos, as decolagens foram atrasadas e pousos redirecionados para aeroportos próximos.
Em nota, a concessionária Aeroportos Brasil, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, informou que não há feridos após a ocorrência. “A aeronave teve o pneu estourado ao decolar de Viracopos por volta das 12h32 desta segunda-feira e realizou procedimento para queimar o combustível durante cerca de duas horas”, indica a nota.
“O piloto da aeronave declarou emergência e o pouso ocorreu por volta das 15h31. Durante a aterrissagem, outro pneu do lado esquerdo foi estourado e o trem de pouso foi danificado. A situação está sendo avaliada no momento e os voos estão sendo alternados para outros aeroportos. Ainda não há previsão sobre o horário de liberação da pista”, completa a nota.
A Modern Logistics, companhia aérea dona da aeronave, informou em nota à Band que a decisão do pouso “foi tomada de forma segura e dentro de todas as normas de aviação”.