O advogado da esposa de Igor Peretto, morto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, afirmou que o motivo do assassinato do empresário foi passional. Para o Brasil Urgente, Marcelo Cruz disse que ela deve se entregou para prestar esclarecimentos para a polícia e deve ficar presa temporariamente.
A descoberta de uma traição do sócio dele, que tinha um caso com a esposa do empresário, causou a briga que terminou com a morte de Peretto, que é irmão de um vereador em São Vicente, cidade vizinha a Praia Grande. “A motivação obviamente deve ter sido pela descoberta do marido, o Igor, que ela tenha feito uma ligação para o sócio e aí, enfurecido, foi tirar uma satisfação e aí não teve outra alternativa a não ser sair do local”, pontuou.
O advogado comenta que a esposa de Peretto não fugiu, apenas saiu do local após descobrir a morte. “Eu não colocaria fugir, ela soube só quando chegou no local e ficou temerosa. Ela descobriu da morte quando estava conversado com ele e a irmã de Igor, que ao invés de dopá-lo, mataram ele. A esposa pouco sabe da vida financeira dele", disse.
O crime foi no interior do apartamento da irmã de Igor. Segundo vizinhos, as brigas e gritos duraram quase uma hora. E só terminou depois que Igor foi esfaqueado até a morte. A investigação aponta que o cunhado e a irmã do empresário deixaram o apartamento na sequência. A irmã ficou pelo caminho e o sócio da vítima se encontrou a esposa de Igor. Os dois teriam fugido para o interior.
Segundo a Polícia Civil, após matar o empresário, o cunhado passou o sábado com a amante, esposa da vítima, em um motel em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba. Os dois tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça e estão foragidos.