A polícia estava à procura do adolescente, de 15 anos, desde o início do mês, quando o menor e um comparsa roubaram a correntinha de ouro de um turista, na praia da Enseada, no Guarujá, litoral paulista.
Ele foi localizado depois que imagens de uma transmissão ao vivo, nas redes sociais, foram analisadas por investigadores, que identificaram o garoto. A polícia civil solicitou, ao Poder Judiciário, um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido. Além do menino, um celular também foi apreendido.
O caso ganhou repercussão depois que o criminoso exibiu a correntinha roubada na internet. Na companhia de um outro ladrão, eles se vangloriavam do que pegaram das vítimas.
O roubo da correntinha foi premeditado. Segundo a polícia, a vítima havia alugado uma moto aquática com o infrator e assim que chegou do passeio, junto com o genro, os dois foram atacados pelo adolescente e tiveram os cordões de ouro arrancados.
Um deles foi recuperado pelos rapazes, que correram atrás dos bandidos. As lives de objetos roubados têm sido frequentes na Baixada Santista.