O adolescente apreendido após matar uma colega e ferir outras três nesta segunda-feira (23) em uma escola de Sapopemba, zona leste de São Paulo, já havia avisado que iria se vingar dos colegas da escola.
Em um vídeo gravado em sala de aula, antes do ataque, o atirador aparece levando uma surra de meninas e ninguém interfere, apenas grava. Segundo os alunos, a situação se repetia constantemente e o rapaz dizia que iria se vingar. A vó de um dos alunos conta que o neto afirmava que o menino prometia vingança.
Segundo os alunos que viram o tiroteio, o atirador tinha os alvos certos, mas não se sabe se eram as três meninas adolescentes feridas. Ele atacou primeiro Giovana da Silva, de 17 anos, com um tiro na cabeça. Ela morreu na hora. Depois, foi atrás de outras duas, ambas de 15 anos. Elas sobreviveram.
O atirador, após atacar as três, deixou a arma cair, correu para uma sala e se trancou. Ele só abriu a porta quando a polícia chegou. Ele foi levado diretamente para a delegacia, sem reagir. As alunas foram socorridas e levadas para o hospital, que fica no mesmo bairro.
Segundo os moradores da região, esta não é a primeira vez que acontece algum ataque nesta escola e todos pedem, há muito tempo, mais segurança.