Um adolescente de 12 anos foi apreendido após atacar com facadas uma colega dentro de uma escola particular em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.
O jovem levou uma faca de cozinha para a aula e desferiu 10 golpes contra uma colega durante o intervalo entre as aulas. Um rapaz tentou intervir e acabou sendo atingido na perna, mas sem gravidade. No momento não havia professor no local.
Após o ataque, o adolescente largou a faca e foi se esconder na quadra poliesportiva, onde foi apreendido pela polícia.
Em conversa com os policiais, ele alegou que sofria bullying, provocações e xingamentos por parte de uma colega da classe e decidiu se vingar dela.
“Quando a gente conversou com ele, ele se encontrava bem nervoso, com estresse emocional. Ele afirmou que sofria bullying por parte da menina e essa foi a motivação que teve para agredir ela com as facadas”, disse o policial militar Fernando Grassi.
A estudante esfaqueada foi socorrida até o hospital Ermelino Matarazzo, na mesma região da escola e segundo os médicos não corre risco de morte. Ela teve uma pequena perfuração em um dos pulmões e segue internada.
O menor infrator foi levado até a delegacia e um ato infracional foi registrado. Agora ele será levado ao juiz da Vara da Infância e da Juventude, que decidirá por uma medida socioeducativa.