"Acha que é presidente do Brasil", diz Datena sobre Campos Neto e taxa de juros

Copom começa a discutir nesta terça-feira os rumos da taxa básica de juros da economia brasileira

Da redação

O apresentador José Luiz Datena fez duras críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e cobrou uma redução na taxa de juros, que atualmente está em 13,75%.

“Temos um Banco Central com juros de 14% e fica esse presidente do Banco Central achando que é presidente do Brasil. Com juros de 14% quem vai pegar empréstimo? Quem vai comprar comida que está estragando prateleira de mercado. Você tem inflação caindo e o cara não comprando. Você tem que baixar esses juros”, disse durante o Brasil Urgente desta terça-feira (20).

O Comitê de Política Monetária do Banco Central começa a discutir nesta terça-feira (20) os rumos da taxa básica de juros da economia brasileira. Atualmente, a Selic está em 13,75%. 

O mercado financeiro não espera redução do índice neste momento, mas está de olho na sinalização do comunicado da reunião que será divulgado no fim da tarde de quarta-feira (21).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.