Chegaram ao Brasil, na madrugada desta sexta-feira, 25, mais 2,5 milhões de doses pediátricas da vacina Pfizer contra a covid-19 para crianças de cinco a 11 anos. A distribuição para todos os estados acontecerá após a avaliação do controle de qualidade pelo Ministério da Saúde.
“Os imunizantes da Pfizer serão distribuídos para todos os estados e o Distrito Federal após passarem por um rígido controle de qualidade”, informou nota do Ministério da Saúde após o recebimento das doses no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Segundo a pasta, incluindo as vacinas da Coronavac, mais de 20 milhões de doses para a cobertura do público infantil foram disponibilizadas para os estados. Atualmente, o Brasil tem doses pediátricas suficientes para a aplicação de todo o público-alvo contra a covid-19.
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as pessoas vacinadas com a Pfizer devem retornar às Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receberem a segunda dose oito semanas depois da aplicação da primeira. Quem recebeu o imunizante da Coronavac, o intervalo entre elas é de 28 dias.