Brasil recebe 2,5 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer contra a covid-19

Ministério da Saúde informa que 20 milhões de doses infantis foram distribuídas para os estados

Da redação com Agência Brasil

Vacinas pediátricas da Pfizer chegam ao Brasil Divulgação Ministério da Saúde
Vacinas pediátricas da Pfizer chegam ao Brasil
Divulgação Ministério da Saúde

Chegaram ao Brasil, na madrugada desta sexta-feira, 25, mais 2,5 milhões de doses pediátricas da vacina Pfizer contra a covid-19 para crianças de cinco a 11 anos. A distribuição para todos os estados acontecerá após a avaliação do controle de qualidade pelo Ministério da Saúde.

“Os imunizantes da Pfizer serão distribuídos para todos os estados e o Distrito Federal após passarem por um rígido controle de qualidade”, informou nota do Ministério da Saúde após o recebimento das doses no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Segundo a pasta, incluindo as vacinas da Coronavac, mais de 20 milhões de doses para a cobertura do público infantil foram disponibilizadas para os estados. Atualmente, o Brasil tem doses pediátricas suficientes para a aplicação de todo o público-alvo contra a covid-19.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as pessoas vacinadas com a Pfizer devem retornar às Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receberem a segunda dose oito semanas depois da aplicação da primeira. Quem recebeu o imunizante da Coronavac, o intervalo entre elas é de 28 dias.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais