Brasil anuncia meta de redução de 50% nas emissões de gases até 2030

Segundo Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente, compromisso será formalizado na COP26; meta anterior era de 43%

Da redação, com BandNews TV

Brasil anuncia meta de redução de 50% nas emissões de gases até 2030
FolhaPress

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou na manhã desta segunda-feira, 01, a nova meta do Brasil para a redução na emissão de gases que contribuem para o efeito estufa: de 43% para 50% até 2030, e de neutralidade de carbono até 2050. 

O anuncio foi feito em Brasília e transmitido no Pavilhão Brasil, que está instalado em Glasgow, na Escócia, na COP26 (Conferência da ONU sobre mudanças climáticas). O presidente Jair Bolsonaro não vai à COP (117 chefes de Estado participam hoje e amanhã do evento), enquanto Leite deve embarcar para lá na semana que vem.

“Apresentamos hoje uma nova meta climática, mais ambiciosa, passando de 43% [na redução das emissões de gases] para 50% até 2030 e de neutralidade de carbono até 2050, que será formalizado durante a COP26”, disse o ministro no comunicado. Assista abaixo: 


Leite ainda disse que, para a elaboração da nova meta, foram realizados “encontros bilaterais prévios com mais de 60 países”. “Também conduzimos reuniões técnicas, coletando subsídios que culminaram em estratégia de negociação”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.