Boris Johnson se diz “profundamente preocupado” com desaparecimento na Amazônia

Dom e Bruno desapareceram no dia 05 de junho na região do Vale do Javari, onde há uma reserva indígena no Amazonas

Da redação com BandNews TV

Primeiro-ministro Boris Johnson diz estar preocupado com sumiço de Dom e Bruno Reprodução/redes sociais
Primeiro-ministro Boris Johnson diz estar preocupado com sumiço de Dom e Bruno
Reprodução/redes sociais

O desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips preocupa o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, segundo informou ao Parlamento nesta quarta-feira (15). O premiê, em resposta à deputada Theresa May (ex-primeira-ministra), disse que o Reino Unido e o Brasil trabalham juntos em busca de respostas.

May quer que o governo britânico trate o desaparecimento de Dom como prioridade diplomática. Ela citou uma eleitora amiga do jornalista enquanto discursava no parlamento.

“O meu amigo [Boris Jonhson] vai assegurar que o governo faça desse caso uma prioridade diplomática? E que faça, também, o possível para garantir que as autoridades brasileiras coloquem os recursos necessários para descobrir a verdade e saber o que aconteceu com Dom e Bruno”, disse May.

O premiê ressaltou a atuação do Ministério das Relações Exteriores em conjunto com o Brasil. Dom e Bruno desapareceram no dia 05 de junho na região do Vale do Javari, onde há uma reserva indígena no Amazonas.

“Como todos aqui no Parlamento, estou profundamente preocupado com o que pode ter acontecido com ele [Dom]. O Ministério de Relações Exteriores está trabalhando com as autoridades brasileiras”, reforçou Johnson.

Encontro de ministros

No dia 09 de junho, Vicky Ford, ministra sobre Relações com a África, América Latina e Caribe se encontrou com o chefe do Itamaraty, ministro Anderson Torres, para ambos discutirem o desaparecimento de Dom e Bruno.

“Ele [ministro Anderson Torres] me garantiu que as autoridades brasileiras estão fazendo tudo o que pode ser feito no ar, barcos e terra em terrenos difíceis e remotos para encontrar Dom e continuaremos procurando”, escreveu Ford no Twitter.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais