Volta dos desfiles presenciais no SPFW aquece economia

São Paulo Fashion Week retomou os desfiles presenciais após dois anos por causa da pandemia da Covid-19

Leonardo Zvarick, no Bora SP

Depois de duas edições completamente virtuais, o São Paulo Fashion Week realiza um evento híbrido, pela primeira vez, com parte do público acompanhando o desfile presencialmente, e outra parte vendo tudo de casa, pela internet. 

Ao todo serão 48 desfiles, sendo 23 somente em formato digital nesta edição de 2021. Mesmo com os ajustes no modelo, o evento tem atraído milhares de visitantes a um dos eventos mais importantes do mundo da moda, com 26 anos de história. 

Nos camarins do prédio da Bienal, localizado no Parque do Ibirapuera, os modelos se preparam para retornar à passarela. O evento deve gerar cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos. 

“O São Paulo Fashion Week organiza um calendário, ele traz para cidade esse olhar, primeiro criativo de uma cidade que tem essa pulsão criativa, que se organiza através da economia criativa e mobiliza todos os setores, a indústria e o varejo e as marcas que se organizam para estarem prontas para apresentarem suas coleções para os consumidores finais ”, disse Graça Cabral, coordenadora do SPFW.

Com o avanço da vacinação e a melhora nos indicadores da pandemia, grandes eventos têm voltado a atrair público e aquecido o turismo na capital paulista. No último fim de semana, o Grande Prêmio de Fórmula 1 levou quase 200 mil pessoas ao Autódromo de Interlagos, com impacto econômico de quase R$ 1 bilhão

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