Moradores relatam falta de vacinas contra Covid-19 em SP

Algumas UBSs permanecem sem oferecer todos os imunizantes na manhã desta quinta-feira (9), apesar da chegada de um lote com 720 mil doses no começo da semana

Por Elaine Freires

Os postos de saúde da zona sul e do centro da capital paulista ainda estão com falta de vacinas contra a Covid-19. Algumas UBSs permanecem sem oferecer todos os imunizantes na manhã desta quinta-feira (9), apesar da chegada de um lote com 720 mil doses no começo da semana.

Na segunda, a cidade de São Paulo iniciou a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 em adultos acima dos 50 anos e profissionais de saúde maiores de 18 anos. 

Nas unidades da zona sul, a maior dificuldade é encontrar a dose da Janssen. O portal De Olho na Fila indica a ausência de vacinas em ao menos 20 postos de saúde nesta região.

No centro da cidade de São Paulo, sete dos dez postos apresentam problemas para oferecer doses contra o coronavírus nesta manhã. Quem vai às UBSs tem dificuldades para conseguir, principalmente, os imunizantes da Janssen e da AstraZeneca.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de São Paulo disse que faz desde terça-feira (7) a distribuição de 232 mil doses da AstraZeneca e 487 mil da Janssen. 

A população pode consultar a disponibilidade de imunizantes disponíveis das vacinas contra a Covid-19 e gripe na plataforma De Olho Na Fila

Mais notícias

Carregar mais