A Polícia Civil investiga se um incêndio de grandes proporções que atingiu aos menos quatro prédios comerciais da Rua Barão de Duprat, na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, foi provocado em ato criminoso.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostram uma pessoa saindo de um estacionamento nas proximidades, carregando dois sacos pretos. No mesmo momento, chamas se espalham em um dos imóveis.
Em um dos prédios, o incêndio já dura mais de 30 horas na Rua Comendador Abdo Schahin, 80, no Centro de São Paulo. Desde o domingo (10), quando o fogo teve início neste edifício de dez andares, outros três imóveis na região da Rua 25 de Março também foram atingidos.
Por volta das 18h desta segunda (11), 30 viaturas e 80 bombeiros trabalhavam no combate às chamas. O vento tem dificultado o trabalho e espalhado a fumaça por toda a região.
Dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram encaminhados para o pronto-socorro do Tatuapé, ambos conscientes. Um deles, que passou por uma cirurgia, teve 36% do corpo queimado e o outro, 18%, segundo o hospital.