Segunda maior cidade do estado de São Paulo, Guarulhos decidiu cancelar as festividades de Réveillon. O prefeito Gustavo Henric Costa já tinha cancelado as festividades em comemoração ao aniversário do município, no próximo dia 08. O Carnaval de 2022 será definido em até 10 dias.
“O Carnaval vamos esperar mais 5 ou 10 dias para tomar a decisão em definitivo, mas eu digo que a chance de ter Carnaval na cidade de Guarulhos (SP) é pequena, é muito remota”, disse o prefeito do município em entrevista no Bora SP nesta quinta-feira (02)
“Nós temos alguns eventos antes do Carnaval, que já cancelamos. Dia 08 de dezembro é o aniversário da cidade e tínhamos uma programação extensa, mas não vai dar para fazer”, também de acordo com Guti.
Durante a entrevista, o prefeito ainda falou sobre o registro de um caso da variante ômicron no município. “Precisamos de um controle mais efetivo, mostrar o passaporte da vacina, mostrar comprovante de vacinação. Essa variante já foi confirmada e precisamos estar mais atentos”, disse.
“Guarulhos é o principal aeroporto e fronteira aérea da América do Sul. Qualquer variante, qualquer vírus entra por lá. Nos dois anos de pandemia a gente esteve sempre muito atento para que a gente não tenha maiores problemas”, afirmou Guti.