O sucesso do GP São Paulo de Fórmula 1, vai além das pistas. Com público recorde, a prova movimentou quase R$ 1 bilhão e criou quase 10 mil empregos, além de muita emoção do começo ao fim.
“Público recorde, o maior impacto econômico e geração de empregos da história de todos os grandes prêmios realizados aqui em São Paulo. Além de um belíssimo Grande Prêmio, vencido pelo brilhante Lewis Hamilton, nós tivemos um grande prêmio especial e emocionante. Sem nenhuma ocorrência e nenhum fato que pudesse desabonar a realização deste belíssimo evento que foi o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, neste último domingo”, disse o governador João Doria.
Os ingressos para assistir ao espetáculo no autódromo de interlagos se esgotaram semanas antes. No total, foram 182 mil pessoas acompanhando a corrida de perto, 15% a mais do que em 2019. O Grande Prêmio São Paulo de fórmula 1 também gerou muitos empregos quase 10 mil.
“A imagem do Brasil que foi para o mundo foi uma imagem daquele Brasil que é o eterno sonho dos brasileiros, um sonho de vitória. Historicamente representado em uma emulação de sucesso do Brasil que foi o Ayrton Senna, que esteve na bandeira levantada pelo Lewis Hamilton, na pista. Esse é o Brasil com qual nós sonhamos”, disse o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.