Estúdios Vera Cruz vão receber produções da Band por 3 anos

A próxima temporada do MasterChef vai ser gravada no local

Da Redação

Os Estúdios Vera Cruz, que já foram referência no cinema nacional, vão receber produções da Band pelos próximos três anos. O Grupo Bandeirantes de Comunicação passa a ter direito de exploração dos estúdios após ganhar a concorrência feita pela prefeitura de São Bernardo do Campo (SP). 

“Uma baita responsabilidade. Nós vamos começar com toda a humildade, mas a intenção é a mais positiva possível. Voltar a ser um centro importante como ele já foi e tornar um polo de produção importante, com fornecedores e gente daqui”, destacou João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A próxima temporada do MasterChef vai ser gravada no local. O acordo vai gerar empregos e ajudar a movimentar a economia de São Bernardo do Campo (SP). “Na prática o Grupo Bandeirantes devolve o sonho que foi idealizado há 72 anos atrás de ter a indústria do cinema, da novela, mas agora do entretenimento. Tenho certeza que daqui sairão grandes produções”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB). 

O espaço histórico, que representou o sonho de transformar a indústria do cinema no Brasil foi inaugurado em 1949, em São Bernardo do Campo (SP). Os Estúdios Vera Cruz foram responsáveis por 22 produções, entre elas, o primeiro filme de Mazzaropi, "Sai da Frente".

Além de Mazzaroppi, passaram pelo Vera Cruz grandes estrelas nacionais na década de 50, como Ruth de Souza, Tonia Carrero e Renato Consorte. Um dos grandes sucessos foi "O Cangaceiro", inspirado na história de Lampião e dirigido por Lima Barreto.

A companhia cinematográfica foi desativada em 1954. O espaço se tornou centro de exposições e eventos, e serviu como locação para produções nacionais, como o filme Carandiru, de Hector Babenco.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.