Dona de asilo clandestino é presa após morte de idosa em Cotia (SP)

Segundo a Polícia, o local passou a ser investigado depois que uma idosa, de 76 anos, que era residente da clínica, foi à óbito

Por Lucas JozinoMaria Carolina Moura

A dona de um asilo clandestino foi presa depois que uma idosa morreu vítima de maus-tratos em Cotia (SP). O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (05), na Avenida Roque Celestino Pires.

Segundo a Polícia, o local passou a ser investigado depois que uma idosa, de 76 anos, que era residente da clínica, foi à óbito. Ela deu entrada no Pronto Atendimento de Caucaia do Alto e foi a óbito por estar debilitada. A morte ocorreu na terça-feira (04). 

O asilo funcionava dentro de um condomínio chamado Colonial Village. Por se tratar de um endereço particular, colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foram impedidos de entrar no local, mas o Ministério Público conseguiu uma ordem judicial que permitiu a entrada. Um grupo formado por 26 idosos foi resgatado.

“Encontramos uma situação lastimável, o local totalmente insalubre, uma situação bem precária. Não tem acompanhamento médico, não tem nenhum médico e enfermeiro no local. Alimentação sem condições, encontramos alimentos e medicações vencidos”, disse a guarda-civil Evelyn.

Segundo a prefeitura de Cotia, eles estavam em situação precária. Ainda de acordo com a Prefeitura, os residentes do asilo clandestino serão encaminhados a suas famílias, e, se isso não for possível, será realizada uma realocação em instituições credenciadas. 

O estabelecimento foi interditado e será investigado. A responsável pelo asilo segue à disposição da Justiça. A ação foi realizada por agentes da Guarda Civil Metropolitana e pelas secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social. O caso foi registrado pelo 1ºDP de Cotia.

Mais notícias

Carregar mais