As cidades da Grande São Paulo já estão preparadas para o Natal. Atividades e decorações especiais têm atraído o público.
Em Santo André, centenas de luzes enfeitam uma verdadeira vila natalina. “Eu estava até falando para meu esposo ‘esse ano está com cara de Natal mesmo’ e a gente precisa né? Por conta da pandemia, de ter ficado em casa”, disse Paloma Matzuoka. “A cidade como um todo está muito bonita e muito bela”, destacou o advogado Antônio Lajarin.
“A gente somou a solidariedade com essa necessidade que as pessoas têm de confraternizar. São mais de 100 entidades beneficiadas, já foram 400 mil pessoas atendidas e a gente quer continuar com esse trabalho contando com a ajuda de todos os andreenses”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB) da cidade no ABC Paulista.
No clima natalino muitas pessoas têm ajudado e feito a diferença. Doações de alimentos, roupas, brinquedos fazem a diferença para quem mais precisa.
Em Embu das Artes, a famosa praça no centro, tão conhecida por ter as barraquinhas de artesanato, ganhou luzes nas formas de flores, guarda-chuvas, árvores de natal e até rostos do Papai Noel. Até um urso decorou a frente do coreto da cidade, em meio a um céu todo iluminado.
Na capital
A capital paulista também preparou uma Vila de Natal para receber o público no mirante do Parque Villa-Lobos, na zona oeste. A imensa caixa d'água foi transformada na maior árvore de natal da cidade, com 65 metros de altura. Tem também uma pista de patinação, além do correio solidário e a Casa do Papai Noel e mais de 10 atrações. O evento aqui vai até o dia 6 de janeiro.