Um policial militar de folga atirou contra dois criminosos que faziam um arrastão em frente a um restaurante nos Jardins, em São Paulo, na tarde deste último domingo (12). Câmeras de segurança flagraram a ação.
Nas imagens é possível ver que os clientes do estabelecimento aguardam na calçada. Dois bandidos armados chegam em motos e rendem quatro homens. Os ladrões recolhem os pertencem das vítimas, que são obrigadas a se deitar no chão.
A dupla é, então, surpreendida por um oficial da Polícia Militar de folga que passa a atirar do outro lado da rua. Uma troca de tiros tem início. No meio do tiroteio, as vítimas se arrastam e buscam proteção ao lado de um carro.
Um dos criminosos é ferido na perna, e os dois fogem nas motocicletas.
Pouco antes, os bandidos tinham roubado duas pessoas a poucos metros dali. Uma das vítimas foi agredida com um soco no rosto.
Uma arma foi abandonada por um ladrão no local, assim como o relógio de uma das vítimas. O criminoso baleado acabou preso em um hospital. Ele havia abandonado a moto na rua paralela.
A Polícia Civil tenta identificar e prender o outro suspeito que conseguiu escapar. Moradores e comerciantes ouvidos pela reportagem afirmam que os roubos são frequentes na região.
Nota Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
A Polícia Militar prendeu um homem envolvido em um roubo que ocorreu, por volta das 13h deste domingo (12), na Rua José Maria Lisboa, zona oeste da Capital. Ele permanece sob escolta policial em um PS, pois na tentativa de fugir atirou em um PM que estava no local. A Polícia Civil tenta identificar e prender o outro suspeito, que fugiu em uma moto. A ocorrência foi apresentada no 78° DP e mais detalhes serão informados após o término do registro.